Folha de S. Paulo


Em evento do MBL, Doria diz que troca de partido 'não está no cardápio'

Marlene Bergamo/Folhapress
PODER - Joao Doria comparece ao lançamento do livro â€Quem é esse moleque para estar na Folha?â€, de Kim Kataguiri, do MBL, 23/09/2017 - Foto - Marlene Bergamo/Folhapress - 017 -
João Doria comparece ao lançamento de livro de Kim Kataguiri, do MBL, em São Paulo

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que uma eventual mudança de partido para concorrer à Presidência "não está no cardápio".

O prefeito compareceu neste domingo (24) ao lançamento do livro "Quem é esse moleque para estar na Folha?", do coordenador do MBL (Movimento Brasil Livre), Kim Kataguiri.

Doria disputa com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) a candidatura à Presidência pelo partido no ano que vem.

Doria negou a existência de uma crise interna no PSDB devido a suas recentes declarações sobre a candidatura e afirmou que sua relação com Alckmin é "boa e amistosa". O governador, afirmou, "tem todo o direito [de pleitear a candidatura] pois possui trajetória política e biografia para isso".

Além de Doria, compareceram ao evento de lançamento Orlando Morando (PSDB), prefeito de São Bernardo do Campo, o deputado Marco Feliciano (PSC) e o vereador Fernando Holiday (DEM), também do MBL.

No encontro com Kataguiri, Doria recebeu um exemplar autografado do livro. Na contracapa, Kataguiri escreveu dedicatória "para o futuro presidente da República".

"Eu acredito em Doria presidente e eu vou lutar por isso. Hoje, o MBL está lutando por isso", disse ele.

"Falta a certeza formal que ele será candidato. A partir daí, entraremos de cabeça no apoio, independente do partido", disse Holiday.

"A esquerda passa mal, Kim Kataguiri deputado federal", fizeram coro os membros do MBL, no encerramento do evento.


Endereço da página:

Links no texto: