Folha de S. Paulo


Avaliação negativa de Temer supera a de Dilma, diz pesquisa

Li Muzi/Xinhua
(170919) -- NUEVA YORK, septiembre 19, 2017 (Xinhua) -- El presidente de Brasil, Michel Temer, pronuncia un discurso durante el debate general de la 72 sesión de la Asamblea General de la Organización de las Naciones Unidas (ONU), en la sede de la ONU en Nueva York, Estados Unidos, el 19 de septiembre de 2017. (Xinhua/Li Muzi) (jg) (ce)
O presidente Michel Temer

O número de pessoas que avaliam o governo Michel Temer como péssimo duplicou desde o início deste ano, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta terça-feira (19).

O índice de brasileiros que avaliam o governo do peemedebista como "péssimo" subiu para 55,6% neste mês. Em fevereiro, era de 26,5%.

Os que acham o governo "ruim" foram de 17,6% em fevereiro para 20% agora.

Com isso, a avaliação negativa do governo (isto é, a soma dos que o consideram péssimo ou ruim) chegou a 75,6%, superando assim a rejeição à gestão de Dilma Rousseff. Quando teve a pior avaliação, em julho de 2015, a ex-presidente tinha avaliação negativa de 70,9%, segundo a CNT/MDA.

O presidente teve seu nome envolvido em esquemas de corrupção e, na semana passada, foi denunciado pela segunda vez pela PGR (Procuradoria-Geral da República). A acusação é de obstrução da Justiça e participação em uma organização criminosa por meio da qual teria recebido ao menos R$ 587 milhões de propina.

A gestão de Temer é considerada "regular" por 18% –no início do ano, eram 38,9%. Os que avaliam o governo como "bom" somam 9,1% –em fevereiro, eram 2,9%.

No levantamento anterior, 1,2% consideravam o governo "ótimo". Agora, o índice caiu a 0,5%.

A pesquisa divulgada nesta terça tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais e nível de confiança de 95%.

Foram realizadas 2.002 entrevistas em 25 unidades federativas de todas as regiões do Brasil entre os dias 13 e 16 de setembro.


Endereço da página:

Links no texto: