Folha de S. Paulo


Doria defende viagem e diz que busca ritmo 'menos provinciano' para SP

Prefeitura de São Paulo/Divulgação
João Doria em encontro com o prefeito de Buenos Aires, Horácio Lareta
João Doria em encontro com o prefeito de Buenos Aires, Horacio Rodríguez Larreta

O prefeito de São Paulo, João Doria, disse na manhã desta quinta-feira (14), ao chegar à residência da Embaixada do Brasil, que veio visitar a capital argentina como "prefeito de uma cidade global".

"São Paulo tinha uma visão muito apequenada e estamos tentando buscar um ritmo menos provinciano", disse a jornalistas. Acrescentou que, em reunião com empresários locais, apresentará "oportunidades de investimento em diversas áreas, dentro de nosso projeto de desestatização".

A agenda de Doria inclui, na sequência deste encontro, uma reunião com almoço com o chefe de governo de Buenos Aires (que tem status de Província), Horacio Rodríguez Larreta. Depois, passará pela Casa Rosada, sede do governo argentino, para cumprimentar o presidente Mauricio Macri.

"Houve uma manifestação do próprio Macri, por meio do (chefe de governo) Larreta", afirmou. Sobre o tema do encontro, declarou que falariam "sobre o desenvolvimento das relações bilaterais". E acrescentou que, "não é o meu tema, mas se puder ajudar a melhorar as relações econômicas entre os dois pois países na relação direta ou por meio do Mercosul, o farei".

Indagado sobre se esta seria uma agenda internacional de um provável candidato à Presidência, Doria negou.

Já sobre a nova denúncia contra o presidente Michel Temer, o prefeito afirmou que "é necessário aguardar".


Endereço da página:

Links no texto: