Folha de S. Paulo


Ministro deve ir para o DEM e disputar governo de PE contra atual partido

Agência Câmara
O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, justificou redução de preços de combustível afirmando que empresa deve seguir lógica de mercado ***FOTO DE MATÉRIA DA BBC***
O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho

O ministro das Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho Filho, e seu pai, o senador Fernando Bezerra, devem integrar a lista de dissidentes do PSB.

A ida do ministro para o DEM está praticamente acertada. Próximo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Bezerra Filho quer disputar o governo de Pernambuco em 2018 e busca apoio dos ministros da Educação, Mendonça Filho (DEM), e das Cidades, Bruno Araujo (PSDB).

Se confirmar a candidatura, ele terá como prováveis adversários o atual governador, Paulo Câmara, que é nome forte no PSB, e Marilia Arraes, neta de Miguel Arraes, que trocou o PSB em 2014 pelo PT.

Maia e Mendonça são dois dos principais articuladores da renovação do DEM, que conta com a migração de mais de dez deputados hoje filiados ao PSB.

O senador ainda não definiu para qual legenda irá. Ele e o filho não foram à convenção do PSB neste domingo (27).

Em nota, afirmaram que, "com processos tramitando na Executiva nacional solicitando a expulsão do partido de 16 parlamentares, inclusive 4 de Pernambuco, embora convidados, consideramos não haver clima para participar de eventos partidários até o desfecho desta questão".


Endereço da página:

Links no texto: