Folha de S. Paulo


Romário troca PSB por Podemos para eleições de 2018

Alan Marques - 20.ago.2015/Folhapress
BRASÍLIA, DF, BRASIL, 20.08.2015. O senador Romário preside sessão da CPI do Futebol. (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER
O senador Romário

Os senadores Álvaro Dias (PV-PR) e Romário (Sem-partido-RJ) anunciaram filiação ao Podemos, nome que substituirá o PTN.

Romário formalizou nesta quarta-feira (28) sua desfiliação ao PSB argumentando que escolheu a nova sigla por apresentar um "modelo de fazer política mais conectado com a sociedade atual", afirmou o senador em nota publicada em sua conta no Facebook.

De acordo com ele, a nova sigla agrega aqueles que querem "participar de forma direta e não se identifica mais com a velha política", diz o texto.

Romário e Dias participam de evento de lançamento do Podemos neste sábado (1) em Brasília. De acordo com nota divulgada por Romário, ambos vão compor a executiva do partido.

Depois de ser um dos responsáveis pelo tetracampeonato do Brasil na Copa do Mundo, em 1994, Romário filiou-se ao PSB em 2009. No ano seguinte, disputou e concorreu o cargo de deputado federal pelo Rio de Janeiro. Nas eleições de 2014, o ex-jogador disputou uma vaga pelo Senado pelo PSB e se elegeu.

Como parlamentar, Romário tem atuado em causas ligadas a portadores de Síndrome de Down. O senador disse ter se inspirado em sua filha Ivy, portadora da doença, para construir sua trajetória política voltada à causa.

O ex-jogador atuou ainda na CPI do Futebol no Congresso, que investigou irregularidades envolvendo a CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Ao assumir o comando estadual do Podemos no Rio de Janeiro, ele pretende agora concorrer ao cargo de governador do seu estado nas eleições de 2018.


Endereço da página: