Folha de S. Paulo


Família não consegue liberar corpo de jovem em IML onde está Teori

A família do padeiro Keller Menezes Procópio, 20, não conseguiu a liberação do corpo do jovem no IML (Instituto Médico Legal) em que também está o corpo do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, morto em um acidente aéreo nesta quinta-feira (19).

A mãe de Procópio, Tania Maria Menezes, encontrou o IML fechado, embora policiais civis e federais trabalhem no local. Eles orientaram a família a retornar após as 12h.

Procópio morreu por volta das 10h de quinta-feira (19) na comunidade do Areal durante uma operação da polícia. A família afirma que ele foi vítima de bala perdida.

Eles disseram que estiveram no IML na noite de quinta, quando o corpo de Teori ainda não havia chegado, mas foram orientados a retornar na sexta cedo.

"Precisamos daqui para obter certidão de óbito, fazer o velório e o enterro. É muito desrespeito", disse a mãe do jovem.

O IML permanece fechado. Apenas familiares das vítimas do acidente conseguem entrar. No local estão os corpos do ministro, do empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, e de uma mulher não-identificada que os acompanhava na viagem.

A Polícia Civil fechou o IML para os trabalhos da perícia, que têm o apoio da Polícia Federal.


Endereço da página:

Links no texto: