Folha de S. Paulo


46% reprovam governo Temer, diz pesquisa Ibope

Pesquisa CNI-Ibope - Avaliação do governo Michel Temer - Em %

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (16) afirma que 46% dos brasileiros avaliam o governo de Michel Temer (PMDB) como ruim ou péssimo. Em junho, 39% reprovavam o governo.

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional das Indústrias, e realizada entre os dias 1º e 4 de dezembro, com 2.002 pessoas em 141 cidades.

De acordo com o levantamento, 13% da população considera a gestão do peemedebista boa ou ótima, percentual quase igual ao de junho, quando 14% fizeram avaliação positiva.

A reprovação ao governo é maior entre os mais ricos e aqueles com ensino superior. Entre pessoas com mais de cinco salários mínimos de renda familiar (a partir de R$ 4.400), a taxa dos que consideram o governo ruim ou péssimo saltou de 33% em junho para 49% em dezembro.

Além disso, caiu o percentual de pessoas que acreditam que o resto do governo de Temer será bom ou ótimo: de 24% em junho para 18% em dezembro.

DATAFOLHA

Pesquisa Datafolha divulgada em 11 de dezembro também mostrou que a popularidade de Temer despencou desde julho.

A pesquisa foi feita nos dias 7 e 8 de dezembro, sendo assim mais recente que a divulgada pelo Ibope nesta sexta-feira.

De acordo com o levantamento, 51% dos brasileiros consideram a gestão do peemedebista ruim ou péssima, ante 31%, em julho.

Aqueles que veem o governo do presidente como regular reduziram-se a 34%. No levantamento anterior, durante a interinidade do peemedebista, eram 42%.


Endereço da página:

Links no texto: