Folha de S. Paulo


'Frank Underwood' brasileiro é preso, diz Financial Times

O jornal inglês "Financial Times" anunciou a prisão de Eduardo Cunha de maneira curiosa. "'Frank Underwood' do Brasil é preso sob acusações de corrupção", diz o título da matéria, em referência ao personagem principal da série "House of Cards".

A publicação destacou que Cunha é "uma das figuras mais odiadas" do país e que foi ele quem orquestrou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

REPERCUSSÃO

O inglês "The Guardian" foi outro jornal que comparou Cunha a Underwood. O texto relata que o ex-deputado foi preso pelo juiz Sergio Moro, que "ganhou fama no Brasil" por encabeçar a Lava Jato.

O estadunidense "The Wall Street Journal" também destacou o papel de Cunha no afastamento de Dilma e ressaltou que procuradores afirmaram que o acusado poderia fugir, dada a sua dupla cidadania (italiana e brasileira).

O "Washington Post", também dos Estados Unidos, ressaltou que analistas dizem que, se Cunha colaborar com as investigações, pode fazer com que outras figuras políticas caiam com ele.

O "El País", espanhol, disse que Cunha é "maquiavélico, inteligentíssimo, cínico e viciado em trabalho". A publicação, como outras, afirmou que Cunha impulsionou o impeachment, "segundo muitos, por pura vingança pessoal".


Endereço da página:

Links no texto: