Folha de S. Paulo


Imprensa faz cobertura crítica do governo Michel Temer

A Folha vem publicando reportagens críticas ao governo do presidente Michel Temer (PMDB) desde o início de sua interinidade, em maio, e depois de sua posse definitiva após o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), no final de agosto.

Entre os veículos de maior circulação no país, a Folha se destacou com notícias envolvendo ministros, assessores e ações do presidente. Uma delas revelou diálogo do então ministro do Planejamento e homem forte de Temer, Romero Jucá (PMDB), sugerindo um pacto para deter o avanço da Operação Lava Jato; depois da reportagem, Jucá acabou sendo afastado do cargo.

A tradição crítica do jornal atingiu também todos os presidentes eleitos desde a redemocratização. No governo FHC, foi a Folha que revelou o esquema de compra de votos de deputados, em 1997, para a aprovação da emenda da reeleição que beneficiou o tucano.

No governo Lula, publicou a denúncia do ex-deputado Roberto Jefferson sobre o esquema do mensalão. E no governo Dilma, várias reportagens destacaram a omissão da ex-presidente na divulgação de dados negativos às vésperas da eleição de 2014.


Endereço da página:

Links no texto: