Folha de S. Paulo


Avaliação de Alckmin na capital melhora e aprovação atinge 31%

Denny Cesare/Código19/Folhapress
O Governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quarta-feira (10), em Hortolândia, interior de Sao Paulo, a Estação de Transferência Pinheiros e a Parada Emancipação do Corredor Bileo Soares da EMTU.
O governador Geraldo Alckmin em inauguração da estação de transferência Pinheiros

Com a crise da água e a ocupação de escolas estaduais menos vivas na memória do eleitor, a avaliação da gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB) melhorou na capital paulista desde novembro, revela pesquisa Datafolha.

Avaliação do governo Alckmin - Na cidade de São Paulo, em %

Levantamento feito em agosto mostra que o governo tucano é considerado ótimo ou bom por 31% dos eleitores em São Paulo, mesmo índice que o reprova. Para 36%, a gestão é regular.

A pesquisa, realizada entre 23 e 24 de agosto, ouviu 1.092 pessoas. A margem de erros é de três pontos percentuais para mais e para menos.

No final de 2015, 39% dos eleitores na cidade de São Paulo consideravam o governo de Alckmin péssimo ou ruim, 17% o aprovavam e 42% o consideravam regular.

EFEITOS DA CRISE

Em novembro, a popularidade de Alckmin atingiu os piores patamares, em meio à falta da água e a má repercussão do plano de remodelação do sistema público de ensino, que levou estudantes a ocuparem escolas.

No fim do ano passado, 28% do eleitorado no Estado paulista considerava o desempenho do governador ótimo ou bom, sua menor taxa de aprovação em quatro mandatos. Para 30%, era ruim ou péssimo.

A pesquisa levava em conta a população de todo o Estado de São Paulo. O levantamento de agosto de 2016 ouviu apenas eleitores na capital.


Endereço da página:

Links no texto: