Folha de S. Paulo


Ministro do STF arquiva inquérito contra ex-secretario de Paes

Alexandre Cassiano - 12.nov.15/Agência O Globo
Entrevista com o secretário Pedro Paulo e Alexandra, ex-mulher, sobre caso de agressão
Entrevista com o secretário Pedro Paulo e Alexandra, ex-mulher, sobre caso de agressão

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux determinou o arquivamento do inquérito contra o deputado federal e candidato do PMDB à Prefeitura do Rio Pedro Paulo, sob suspeita de agredir sua ex-mulher.

A decisão de Fux segue o pedido de arquivamento feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e é praxe no Supremo, já que a Procuradoria é a responsável pela investigação.

Com isso, oficialmente Pedro Paulo não é mais investigado no Supremo e se livra de um empecilho político em meio a uma campanha eleitoral.

Em seu parecer, Janot disse que as lesões verificadas em exame de corpo de delito da mulher do deputado "seriam decorrentes de atitude defensiva do investigado".

A ex-mulher dele, Alexandra Marcondes, ouvida em depoimento, "foi peremptória ao negar ter sido agredida por seu então marido. Na ocasião, atribuiu as próprias lesões a movimentos de defesa de Pedro Paulo, para repelir investidas da depoente contra ele", relata o pedido de arquivamento.

A babá dos filhos do caso, Ana Paula, disse que não presenciou a discussão do casal e que deu um depoimento contra Pedro Paulo "a pedido de Alexandra".

Em nota, Pedro Paulo afirmou ter recebido a decisão de Fux com "enorme satisfação". "Apesar dos pré-julgamentos injustos a que fui submetido, eu sempre tive confiança de que a minha inocência seria provada a partir da apuração rigorosa da Polícia Federal e do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot", escreveu.


Endereço da página:

Links no texto: