Folha de S. Paulo


Janot pede fim de inquérito contra Pedro Paulo em caso de ex-mulher

Alexandre Cassiano - 12.nov.15/Agência O Globo
Rio de Janeiro (RJ), 12/11/2015, Pedro Paulo / Entrevista - Entrevista coletiva com o Secretário de Coordenação de Governo da prefeitura do Rio de Janeiro, Pedro Paulo, sobre as agressões a ex-mulher Alexandra. Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Entrevista com o secretário Pedro Paulo e Alexandra, ex-mulher, sobre caso de agressão

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu o arquivamento do inquérito contra o deputado federal e candidato do PMDB à Prefeitura do Rio Pedro Paulo (RJ), sob suspeita de agredir sua ex-mulher.

Em seu parecer, Janot diz que as lesões verificadas em exame de corpo de delito da ex-mulher do deputado "seriam decorrentes de atitude defensiva do investigado".

A ex-mulher dele, Alexandra Marcondes, ouvida em depoimento, "foi peremptória ao negar ter sido agredida por seu então marido", relata o pedido de arquivamento. "Na ocasião, atribuiu as próprias lesões a movimentos de defesa de Pedro Paulo, para repelir investidas da depoente contra ele", completa.

A babá dos filhos do casal, Ana Paula, disse que não presenciou a discussão do casal e que deu um depoimento contra Pedro Paulo "a pedido de Alexandra".

Como a Procuradoria-Geral da República é titular da investigação, o Supremo Tribunal Federal costuma seguir o pedido de arquivamento. Não há prazo, porém, para a decisão do ministro Luiz Fux, relator do caso.

Em nota, Pedro Paulo afirmou receber "com enorme satisfação a decisão da Procuradoria-Geral da República".

"Apesar dos pré-julgamentos injustos a que fui submetido, eu sempre tive confiança de que a minha inocência seria provada a partir da apuração rigorosa da Polícia Federal e do procurador-geral da República, Rodrigo Janot", declarou.

"Com a conclusão do processo de investigação que elucidou o caso e confirmou a minha inocência, espero que o debate eleitoral que se inicia com a campanha de amanhã tenha como foco propostas para o Rio que queremos nos próximos anos: uma cidade que avance ainda mais nas transformações para melhorar a qualidade de vida dos cariocas", disse no comunicado.


Endereço da página:

Links no texto: