Folha de S. Paulo


Vice-prefeito de BH, do PSD, rompe com PSB e se lança candidato

Nidin Sanches/Divulgação
Belo Horizonte_MG, 07 de Outubro de 2012. PSB_CAMPANHA REELEICAO PREFEITURA BH O candidato a prefeito pela colicacao BH Segue em Frente, Marcio Lacerda, seu vice Delio Malheiros, o senador Aecio Neves e o governado do estado Antonio Anastasia, durante comemoracao da vitoria no primeiro turno no comite da Raja. Foto: NIDIN SANCHES / NITRO ------- Reeleito prefeito de Belo Horizonte, o candidato Marcio Lacerda (PSB) participa da festa da vitória, neste domingo (7/10), no comitê central de campanha, ao lado do senador Aécio Neves, do governador Antonio Anastasia, do vice, Délio Malheiros, de sua esposa, Regina Lacerda, e de centenas de apoiadores.
Délio Malheiros (PSD), Márcio Lacerda (PSB) e Aécio Neves (PSDB) em 2012, em campanha em BH

O atual vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PSD), confirmou sua candidatura à Prefeitura em convenção da legenda, na noite dessa quinta-feira (4). Assim, rompeu oficialmente com o PSB, partido com o qual compôs chapa em 2012.

O prefeito Márcio Lacerda (PSB) tentou convencê-lo a ser vice de Paulo Brant (PSB), mas Malheiros preferiu lançar candidatura própria.

Em abril, Malheiros havia trocado o PV, aliado do PSB e do PSDB, pelo PSD, que não compõe o mesmo grupo político. A intenção foi viabilizar sua candidatura à Prefeitura. Até então, ele também era secretário do Meio Ambiente da capital.

Na época, o vice-prefeito afirmou que escolheu a nova legenda por afinidade com os membros e ressaltou que o partido dialoga com Lacerda, Aécio Neves (PSDB) e Antonio Anastasia (PSDB).

PT

Na mesma noite, a convenção do PT oficializou a candidatura do deputado federal Reginaldo Lopes. A vice é a deputada federal Jô Morais, do PCdoB.

DISPUTA

Agora são 11 os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. Além de Malheiros e Lopes, disputam o cargo Alice Portugal (PSTU), Sargento Rodrigues (PDT), Luis Tibé (PTdoB), Marcelo Álvaro (PR), Paulo Brant (PSB), Alexandre Kalil (PHS), João Leite (PSDB), Maria da Consolação (PSOL) e Paulo Lamac (Rede).


Endereço da página: