Folha de S. Paulo


Após avisar imprensa, Temer busca filho na escola em Brasília

Adriano Machado/Reuters
Brazil's interim President Michel Temer and his wife, Marcela Temer, accompany their son Michel during his first day back to school, in Brasilia, Brazil July 26, 2016. REUTERS/Adriano Machado ORG XMIT: BSB5
Michel e Marcela Temer buscam Michelzinho, 7, na escola

Em uma tentativa de suavizar sua imagem pública, o presidente interino, Michel Temer, interrompeu seu expediente nesta terça-feira (26) para buscar pessoalmente seu filho caçula, Michel Temer Filho, no primeiro dia de aula dele em Brasília.

Para registrar imagens da visita, o Palácio do Planalto informou previamente aos veículos de imprensa sobre a intenção do peemedebista de comparecer à unidade de ensino.

Na companhia de sua mulher, Marcela Temer, o presidente interino chegou ao local pela entrada principal quinze minutos antes do horário normal de saída.

Na chegada, acompanhado por seguranças e assessores, ele acenou para os câmeras e fotógrafos. A visita teve a presença ainda da equipe de imagem da Presidência da República, que seguiu o casal até o interior do colégio.

A iniciativa faz parte de estratégia do peemedebista de criar uma imagem mais simpática com a população e, assim, ganhar maior respaldo popular que o legitime a continuar à frente do Palácio do Planalto caso a presidente afastada Dilma Rousseff sofre o processo de impeachment no Senado Federal.

O casal deixou a unidade de ensino com o filho também pelo portão principal. O peemedebista foi questionado se o buscaria todos os dias a partir de agora. "Só hoje", disse.

A estrutura montada para saída do caçula de sete anos foi bem diferente de sua chegada para o primeiro dia de aula, por volta das 8h.

O automóvel que deixou o menino na unidade de ensino entrou por uma entrada pelos fundos, sem aparato de imagem ou assessores.

A presença da imprensa em frente ao colégio incomodou pais de outros alunos. "Por que vocês não vão atrás dos corruptos? É apenas uma criança", reclamou uma mãe.

Nas redes sociais, o presidente interino já vem tentando suavizar sua imagem pública, considerada como muito formal por integrantes da equipe governamental.

Há assessores presidenciais que defendem que ele deixe de utilizar mesóclises e adote um tom mais informal, como tem sido testado nos últimos vídeos que tem gravado para as redes sociais.

Para um dos auxiliares presidenciais, ele deveria se deixar fotografar mais com a família e com o cão presidencial, Thor, que se mudou com a mulher e o filho para Brasília no início deste mês. Ele, contudo, ainda resiste.


Endereço da página:

Links no texto: