Folha de S. Paulo


Após check-up, FHC fará implante de marca-passo

Giovanni Bello - 19.mai.2016/Folhapress
SÃO PAULO, SP, 19.05.2016: FHC-SP - O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso dá entrevista a vários jornais nesta quinta-feira (19/05), a propósito do lançamento do novo volume dos diários, no Instituto FHC, em São Paulo. (Foto: Giovanni Bello/Folhapress)
Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso em entrevista no Instituto FHC, em São Paulo

Após passar por exames, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de 85 anos, identificou falhas no ritmo de seu batimento cardíaco e, por isso, será submetido à implantação de um marca-passo.

O aparelho tem a função de corrigir o ritmo dos batimentos. No caso de FHC, a equipe médica que atende o tucano diagnosticou que as batidas estavam em velocidade mais lenta do que o recomendável.

Segundo pessoas próximas, o quadro não é de emergência e FHC ainda decidirá se fará a intervenção neste sábado (9) ou no domingo (10). Ele passa bem e está em casa.

Amigos de FHC dizem que ele comunicou a intervenção médica com naturalidade, mas que vinha se queixando de um mal-estar há cerca de dez dias.

CINEMA

A notícia gerou alarde entre amigos do ex-presidente, mas FHC está fazendo questão de tranquilizar a todos. Neste momento, avisou aos que o procuraram, está entrando em uma sessão de cinema, em São Paulo.

A intervenção será agendada e sequer há previsão de que ele passe a noite do hospital. FHC está sob os cuidados da equipe do Hospital do Coração, em São Paulo.


Endereço da página: