Folha de S. Paulo


Serra diz não saber sobre possibilidade de substituir Jucá, mas antecipa volta

Evaristo Sá - 18 mai. 2016/AFP
José Serra, ministro das Relações Exteriores do governo de Michel Temer
José Serra, ministro das Relações Exteriores do governo de Michel Temer

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, afirmou nesta segunda (23) que não sabia que seu nome estava sendo cogitado para substituir o de Romero Jucá no Ministério do Planejamento.

"Não estou sabendo. Não há tal coisa. Não vou dizer 'não, não aceitaria', porque supõe-se que isso teria sido cogitado. Não creio que isso tenha sido cogitado", disse em entrevista coletiva em Buenos Aires, onde está desde domingo para reuniões com o governo argentino.

Jucá anunciou que se licenciará do governo do presidente interino Michel Temer após a Folha divulgar gravações em que ele fala de um pacto para deter o avanço da Operação Lava Jato.

Sobre o caso, Serra afirmou apenas que o desempenho de Jucá como ministro é "excelente". "Espero que ele possa resolver os problemas que o levaram a pedir licença e volte. É meu sincero desejo."

O chanceler viaja ainda nesta segunda para o Brasil. Até domingo, previa-se que o retorno ocorresse na terça. A assessoria de imprensa de Serra informou que a antecipação não decorreu da saída de Jucá do governo, mas do fato de o ministro ter encerrado seus compromissos em Buenos Aires. Não houve, porém, alterações na agenda de reuniões do chanceler de domingo para segunda.


Endereço da página: