Folha de S. Paulo


Novo ministro das Cidades quer PPP para Minha Casa, Minha Vida

Câmara dos Deputados
O deputado Bruno Araújo durante a votação do processo de impeachment na Câmara
O deputado Bruno Araújo durante a votação do processo de impeachment na Câmara

O novo ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB-PE), afirmou nesta quinta-feira (12) que fará uma "auditoria em todos os números da pasta" e que vai trabalhar para estimular PPPs (Parcerias Público-Privadas) para alavancar programas como o Minha Casa, Minha Vida e de saneamento básico.

"Vamos fazer um diagnóstico completo dos números apresentados país ao longo desses anos. É preciso libertar as amarras ideológicas e a burocracia que dificultam a execução das obras", afirmou.

Araújo afirmou ainda que pretende apresentar um plano de ação e os resultados dessa auditoria em até 30 dias. O ministro defendeu a parceria com a iniciativa privada como uma alternativa para dar dinamismo aos programas de sua pasta num momento em que há problemas de caixa no Tesouro.

AÉCIO

Tucano, Araújo disse que Temer fez um gesto de "prestígio e gentileza" e que chamou o senador Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, para ficar ao seu lado no início da sessão de posse dos ministros.

"Foi um gesto de carinho e prestígio. Um gesto simbólico a alguém que teve uma votação expressiva em 2014. Mostra que uma parcela do voto de confiança dos brasileiros está aqui presente", afirmou.

Editoria de arte/Folhapress
Clique para conferir os ministros de Michel Temer, presidente interino da República
Clique para conferir os ministros de Michel Temer, presidente interino da República

Endereço da página:

Links no texto: