Folha de S. Paulo


Aécio se diz 'solidário' sobre a falta de mulheres no ministério de Temer

Moacyr Lopes Junior/Folhapress 8.mar.2016
SAO PAULO, SP, BRASIL. 08.03.2016. O senador Aecio Neves e a lideranca nacional do PSDB ao conversarem com jornalistas em entrevista coletiva, no Palacio dos Bandeirantes, apos reuniao para decisao de uniformizar a postura do partido nas proximas semanas em relacao a crise politica. (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress, PODER). ***EXCLUSIVO***
O senador Aecio Neves (PSDB-MG) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo

Em evento de posse da nova equipe ministerial do presidente interino, Michel Temer, o presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, disse ser "solidário à crítica" sobre a ausência de mulheres na nova configuração da Esplanada dos Ministérios.

Na chegada à cerimônia, o tucano defendeu a presença de quadros femininos e reconheceu que a equipe formada não é o "ministério das expectativas", mas o "ministério do possível".

A intenção inicial do grupo de Temer era formar uma "equipe de notáveis", expectativa que não se confirmou no anúncio dos nomes que comandarão as pastas.

"Eu nem conheço o ministério todo, mas acho que tem de ter mulher. Sou solidário à crítica", disse o tucano ao ser questionado sobre a ausência de mulheres.

"Não é o ministério das expectativas, mas é o mistério do possível e tem de dar certo", disse.

Aécio elogiou os nomes escolhidos no PSDB para compor a administração interina e lembrou que a última vez que esteve no Palácio do Planalto foi no primeiro governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando era governador de Minas Gerais.

"O governo tem de trabalhar como se fosse definitivo e o PSDB é solidário a ele", disse.

Temer será o primeiro presidente desde Ernesto Geisel (1974-1979) a não incluir mulheres na Esplanada dos Ministérios.

Sua gestão terá perfil pouco diversificado. As 24 pastas anunciadas até agora são chefiadas por homens brancos.


Endereço da página:

Links no texto: