Folha de S. Paulo


Em entrevista à TV Folha, Aécio afirma que PSDB "vai correr os riscos"

Veja o vídeo

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou em entrevista à "TV Folha" nesta quarta-feira (11) que o seu partido "vai correr os riscos" e apoiará a agenda de um eventual governo Michel Temer (PMDB).

"Vamos correr os riscos. Vamos apoiar essa agenda", disse ele, ao ser questionado sobre como se posicionará o partido em um eventual governo Michel Temer (PMDB).

"Temer não tem tempo a perder. Ele tem que surpreender positivamente o Brasil e contará com o PSDB ao seu lado." Segundo o senador, não se espera pouco do governo Michel Temer: "Ele tem que corresponder a todas as expectativas".

Para Aécio, o apoio do partido não depende de cargos no governo. "O apoio do PSDB tem como base nossa responsabilidade com o Brasil." Aécio afirmou que é preciso que Temer "surpreenda" na formação do novo governo e na ousadia das propostas enviadas ao Congresso já nos próximos dias. "Estaremos ao lado dele."

NOVOS MINISTROS

Os nomes do partido que foram apontados como possíveis ministros de Temer são totalmente apoiados pelos demais quadros da sigla, segundo Aécio.

O senador José Serra é cotado para o Ministério das Relações Exteriores e o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, para o da Justiça e Direitos Humanos. Moraes inclusive já embarcou para Brasília.

"São nomes altamente qualificados. O PSDB não colocará nenhuma objeção a nomes desse nível. Ao contrário, o partido aplaude nomes qualificados, como o do Serra, o do próprio Alexandre e outros que venham, independentemente de partido político"

O senador tucano disse ainda que "o PSDB continua tendo projeto de país. O partido acredita nesse projeto e o apresentará em 2018".


Endereço da página:

Links no texto: