Folha de S. Paulo


Temer recebe Skaf e grupo de empresários no Jaburu

Bruno Poletti - 14.jun.14/Folhapress
SAO PAULO, SP, 14.06.2014: Michel Temer e Paulo Skaf - Convenção Eleitoral do PMDB, no Expo Barra Funda Região Oeste da Capital, eleitores e partidários fazem campanha a favor de seus candidatos . (Foto: Bruno Poletti/Folhapress, PODER) ***EXCLUSIVO FOLHA***
Paulo Skaf ao lado do vice Michel Temer na Convenção Eleitoral do PMDB de São Paulo, em junho

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, e um grupo de empresários ligados à entidade desembarcaram na manhã deste domingo (24) em Brasília para um encontro com Michel Temer. Eles serão recebidos no Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente.

Skaf entregará a Temer uma proposta de ajuste fiscal sem aumento de impostos para o provável governo do peemedebista. À frente da Fiesp, Skaf comanda a campanha "Não vou pagar o pato", contra o aumento de tributos.

Tendo como símbolo patos infláveis, a campanha nasceu em setembro de 2015, como marca da entidade contra a retomada da CPMF.

Em entrevista à Folha, no fim de março, Skaf afirmou que a campanha contra aumento de impostos no país continuaria em um eventual governo Michel Temer.

Como informou o Painel deste domingo, auxiliares de Temer já admitem, reservadamente, a criação de um novo imposto nos moldes da CPMF.

A avaliação é que, se necessária, a ideia só pode ser publicizada depois de o governo ter mostrado que reduziu seus gastos e cortou na própria carne.

A cerca de um quilômetro do Jaburu, a presidente Dilma Rousseff também tem encontro político neste domingo. Ela chamou ao Palácio da Alvorada o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, e outros auxiliares.

Time de temer


Endereço da página:

Links no texto: