Folha de S. Paulo


Governo faz mudanças em órgãos ligados a três ministérios

O Ministério do Desenvolvimento fez alterações nesta quinta-feira (8) em cargos no Inmetro e na Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus).

Os superintendentes regionais do órgão responsável pelo sistema de medição do país no Rio Grande do Sul, Paulo Ricardo Nunes Osório, e de Goiás, Rogério Papalardo Arantes, foram exonerados de seus cargos. Não foram nomeados novos superintendentes. Também deixou o cargo o coordenador ligado à presidência, Igor Recelly Franco de Freitas.

Na Suframa, também ligada ao Desenvolvimento, cujo ministro é o senador Armando Monteiro Filho (PTB-PE), foram nomeados novos superintendentes de projetos e de operações do órgão responsável por controlar as empresas que se instalam na região, José Adilson Vieira de Jesus e Márcio de Vasconcelos Paiva.

No Ministério do Trabalho e Previdência, ocupado pelo petista Miguel Rossetto, houve mudança na presidência da Fundacentro, órgão ligado à prevenção de acidentes no trabalho. A presidente Maria Amélia Reis, ligada ao PDT, foi substituída por outro nome pedetista, Luiz Henrique Rigo Muller.

No Ministério da Agricultura, cuja ministra, a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) está rompida com a direção do partido por apoiar o governo, houve a nomeação de um novo superintendente do ministério no Espírito Santo, Josimar de Almeida Cabral, além de outras cinco mudanças em cargos na sede do ministério e em Santa Catarina.

VAREJÃO DE CARGOS - Planalto negocia postos entre aliados para conseguir votos contra o impeachment


Endereço da página:

Links no texto: