Folha de S. Paulo


'Fora todos' é o mote de protesto no Rio que pede novas eleições

Ronald Lincoln Jr/Folhapress
Protesto no Rio pede novas eleições gerais
Protesto no Rio pede novas eleições gerais

Movimentos sociais e partidos de esquerda fizeram na tarde desta sexta-feira (1o), no centro do Rio, um ato no qual pediram a saída de Dilma Rousseff da presidência e a convocação de eleições gerais.

Com o lema "Fora todos", os manifestantes também repudiaram o ex-presidente Lula, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

Eles criticaram ainda o aumento da inflação e o projeto de ajuste fiscal do governo, que apontam como um retrocesso para o direito dos trabalhadores.

Os manifestantes consideram que não há diferença entre o governo do PT, o PMDB e o PSDB, e, por isso, pedem eleições gerais para a Presidência da República e para o Congresso.

Organizado pelo grupo CSP-Conlutas, que também fez um ato em São Paulo, o protesto começou por volta de 17h em frente à Assembleia Legislativa e, em seguida, partiu para a praça da Cinelândia. A dispersão ocorreu às 20h.

Segundo os organizadores, 600 pessoas participaram do ato –a PM não fez estimativa.

A manifestação contou com integrantes de sindicatos, entidades de estudantes e movimentos de sem-tetos. Membros do PSTU e do PSOL mais críticos ao governo Dilma também estiveram presentes.


Endereço da página:

Links no texto: