Folha de S. Paulo


Empresas de ex-secretário receberam R$ 2 milhões de campanhas do PT

Luiz Carlos Murauskas - 08.jun.2005/Folhapress
EXECUTIVA NACIONAL DO PT. SAO PAULO - JUNHO, 08: Reuniao da Executiva Nacional do PT em 08 JUNHO 2005, no Diretorio Nacional do PT, rua Silveira, 132, Mesa esq.p/direita: Silvio Pereira, secretario geral, Jose Genoino, presidente, Marlene Rocha, vogal, e Delubio Soares de Castro, secretario financas. (Foto: Luiz Carlos Murauskas/Folha Imagem - 0614 - SP05573-2005,Snapfoto02;13, Brasil)
O ex-secretário-nacional do Partido dos Trabalhadores Silvio Pereira é alvo de prisão temporária

Empresas do ex-secretário do PT Silvio Pereira receberam pagamentos em campanhas eleitorais do partido, incluindo a que elegeu Dilma Rousseff presidente.

Nas campanhas de 2008, 2010 e 2012, a DNP Eventos e a Central de Eventos e Produções, que pertencem a Pereira, receberam um total de R$ 2 milhões. Os serviços são descritos como "publicidade por materiais impressos" ou "publicidade por carros de som".

Quase todos os pagamentos são de candidatos petistas, incluindo Dilma, Aloizio Mercadante, Marta Suplicy e Fernando Haddad.

As informações sobre pagamentos em campanha foram incluídas no inquérito da fase Carbono-14, da Lava Jato. Também foram anexadas imagens dos endereços das sedes das duas empresas: uma funciona oficialmente no imóvel onde está o restaurante Tia Lela em Osasco (SP), de Pereira, e outra, não localizada, está em uma casa simples em Cotia, também na região metropolitana de São Paulo.

Em despacho publicado nesta sexta, o juiz Sergio Moro afirmou que as empresas receberam de empreiteiras e operadores investigados na Lava Jato. Diz que as duas "não aparentam ter estrutura compatível" com o recebimento dos recursos.

Operação Carbono 14


Endereço da página:

Links no texto: