Folha de S. Paulo


Pezão conclui o primeiro ciclo de quimioterapia no Rio

Gustavo Serebrenick/Brazil Photo Press/Folhapress
Governador Luiz Fernando Pezão revela diagnóstico de câncer denominado linfoma não Hodgkin, no tecido ósseo, durante entrevista
Governador Luiz Fernando Pezão revela diagnóstico de câncer denominado linfoma não Hodgkin

O governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, 60, concluiu neste domingo (27) o primeiro ciclo de quimioterapia para tratar de um linfoma. Pezão foi diagnosticado um linfoma não-Hodgkin anaplásico, de células T-ALK positivo, que se manifestou em duas vértebras de sua coluna vertebral. De acordo com a assessoria do governo do Rio, o governador reagiu bem às três primeiras sessões do tratamento no Hospital Pró-Cardíaco, onde está internado.

"Estou bem. Agradeço, mais uma vez, as manifestações de carinho que tenho recebido", afirmou Pezão por meio de nota encaminhada à imprensa.

A partir de segunda (28), o governador se licenciará do cargo por, pelo menos, 30 dias. Durante o período em que estiver fora, o vice-governador Francisco Dornelles (PP), 81, assume o posto.

A quimioterapia será realizada pelos próximos seis ou oito meses. O procedimento consiste em três dias de procedimento quimioterápico e 18 de repouso, completando assim o que os médicos chamam de ciclos.


Endereço da página:

Links no texto: