Folha de S. Paulo


Planalto mandou mudas de árvores a sítio antes de Lula deixar Presidência

Papéis encontrados pela Polícia Federal no sítio em Atibaia (SP) frequentado pela família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicam que em novembro de 2010, quando o petista ainda era presidente da República, mudas de plantas foram enviadas do Palácio da Alvorada, residência oficial do chefe do Executivo, em Brasília, para a propriedade rural no interior de São Paulo.

Porém, em depoimento à Polícia Federal, Lula afirmou que só tomou conhecimento sobre a compra do sítio por amigos dele e passou a visitar o local em janeiro de 2011, após deixar a presidência da República.

Na diligência de busca e apreensão realizada na propriedade rural no último dia 4, na 24ª fase da Operação Lava Jato, a PF aprendeu um papel que tem em seu título os dizeres "Palácio da Alvorada - Administração - Relação das plantas enviadas para São Paulo no dia 14/11/2010".

Na sequência são listadas mudas de 11 plantas: pés de amora, goiaba, abacate, ingá, ameixa, grevilea, primavera, jasmim manga, cana índica vermelha, margaridas e flamboyant vermelho.

O papel indica origem em Brasília e data de 16 de novembro de 2010.


Endereço da página:

Links no texto: