Folha de S. Paulo


Advogado de Lula recebe ameaças após divulgação de gravações telefônicas

Reprodução
Advogado de Lula recebe ameaças após divulgação de gravações telefônicas
Advogado de Lula recebe ameaças após divulgação de gravações telefônicas

O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Roberto Teixeira, passou a receber ameaças depois que teve o número de seu celular divulgado na quebra de sigilo do inquérito que contém escultas telefônicas ligadas ao petista.

Desde a noite de quarta (16), quando o juiz Sergio Moro abriu as informações com ligações telefônicas entre Teixeira e o ex-presidente, assim como o contato telefônico do escritório Teixeira, Martins & Advogados, o defensor de Lula passou a receber imagens de armas, mensagens de texto e telefonemas com xingamentos e ameaças.

O site do escritório que atende Lula e seus familiares também foi invadido por hackers na noite de quarta. "Um grande salve pro Roberto Teixeira, o defensor dos ladrões", dizia a mensagem que estampou a página por alguns minutos.

Segundo advogados que se encontraram com o advogado após o fato, ele mostrou extremo nervosismo, chegando a gritar em alguns momentos e depois pedir desculpas pela tensão.

Nesta quinta (17), Teixeira e seu sócio, Cristiano Zanin Martins, protocolaram junto à OAB de São Paulo e Rio de Janeiro requerimentos pedindo medidas cabíveis para resguardar as prerrogativas dos advogados para que tenham o sigilo profissional com seus clientes protegidos.

Eles também divulgaram uma nota informando que "a estratégia do juiz Sérgio Moro e dos membros da força-tarefa Lava Jato resultou no monitoramento telefônico ilegal de 25 advogados que integram o escritório Teixeira, Martins & Advogados".


Endereço da página: