Folha de S. Paulo


Após operação da PF, sede do PT em Belo Horizonte é atacada

Divulgação
Sede do PT vandalizada
Sede do Partido dos Trabalhadores é alvo de vandalismo em Belo Horizonte

Um dia após operação da Polícia Federal na 24ª fase da Operação Lava Jato, a sede do Partido dos Trabalhadores (PT) foi atacada em Belo Horizonte (MG), neste sábado (5).

Para o deputado Rogério Correia (PT), o ato pode ter sido fruto da radicalização do momento político do país. Ele classificou o ato como "terrorista".

A sede foi atingida por tinta, farinha, ovo e lixo. O Comando-Geral da Polícia Militar foi avisado sobre o ato de vandalismo e alertado para que a área fosse patrulhada para evitar invasões à sede.

Nesta sexta (4), a PF realizou operação no prédio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio Luís Lula da Silva –também conhecido como Lulinha.

Lula foi levado para o aeroporto de Congonhas (zona sul), onde prestou depoimento à Polícia Federal. O ex-presidente foi alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor).

Em sua manifestação mais contundente desde o início da Lava Jato, a força-tarefa do Ministério Público Federal afirmou em nota que Lula é "um dos principais beneficiários" de crimes cometidos no âmbito da Petrobras.


Endereço da página:

Links no texto: