Folha de S. Paulo


'Matarazzo precisa dormir para se recuperar', diz Doria

Bruno Santos - 28.fev.16/Folhapress
São Paulo, SP, BRASIL-28-02-2016: O governador Geraldo Alckmin, acompanhado do pré candidato a prefeitura de São Paulo, João Dória, vota no diretório Butatã, nas prévias do partido PSDB. (Foto: Bruno Santos/ Folhapress) *** FOTO *** EXCLUSIVO FOLHA***
João Doria, pré-candidato do PSDB, acompanha Geraldo Alckmin no primeiro turno das prévias da sigla

O empresário João Doria, que disputará com o vereador Andrea Matarazzo o segundo turno das prévias do PSDB que definirá o candidato do partido à Prefeitura de São Paulo, afirmou que o adversário "precisa dormir um pouco para se recuperar".

Doria reagiu à afirmação de Matarazzo, que se disse preocupado com o governador Geraldo Alckmin "achar normal compra de votos ". Nesta segunda (29), no dia seguinte à realização do primeiro turno da eleição interna do PSDB, marcada por brigas e trocas de acusações, o governador Geraldo Alckmin minimizou as confusões e polêmicas e reagiu em defesa de Doria.

Alckmin classificou como "absurdamente ridícula" a tentativa de impugnação da pré-candidatura de seu afilhado.

Folha - A defesa para a impugnação de sua pré-candidato está pronta?
João Doria - Não tem nenhum fundamento. É só uma medida. Não há também nenhuma crítica ao desejo do [ex-governador Alberto] Goldman e do José Aníbal de realizarem [essa representação]. É do jogo. As regras para uma prévia não são as regras do Tribunal Superior Eleitoral, são as regras do partido e as regras do partido foram obedecidas. Quando não existiam regras, nós consultamos o partido. Fizemos aquilo que o partido autorizou fazer.

O seu adversário, Andrea Matarazzo, afirmou que fica preocupado com o governador 'achar normal compra de votos' em escolha de candidato.
Não houve nenhuma compra de voto e a observação dele em relação ao governador é improcedente. Acho que o Andrea está precisando descansar um pouquinho, dormir um pouco para se recuperar.

O vereador também afirmou que, ao permitir "abuso de poder econômico", o PSDB "ressuscitou a política velha que já tinha sido varrida de São Paulo" e dá espaço para "a antítese do que o partido tem pleiteado em Brasília em relação à presidente Dilma".
Não houve nenhum abuso de poder econômico. Fizemos campanha como ele fez.

Essa foi a primeira grande prévia do PSDB. A de 2012, em que o senador José Serra foi escolhido o candidato do partido, foi uma prévia light. Esta aqui está sendo para valer. Vejo como natural o acirramento, a disputa, o desejo de ganhar. Faz parte do processo.

Qual é a sua avaliação do processo e do resultado?
As prévias são um instrumento democrático muito bom para o PSDB, para os seus filiados, para os seus militantes. Prévia é democracia.

A disputa é natural. Não há como se imaginar uma disputa eleitoral sem ser acirrada, ainda mais com três fortes e bons candidatos. Foi uma eleição dura, bem disputada. É natural que em uma eleição bem disputada se tenha a vontade de ganhar. Ninguém entra numa campanha para fazer parte, mas sim para ganhar.


Endereço da página:

Links no texto: