Folha de S. Paulo


Filho de Eduardo Campos ganha cargo no governo de Pernambuco

Pedro Ladeira - 13.out.2014/Folhapress
João Campos, filho mais velho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em 2014
João Campos, filho mais velho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto em 2014

Filho do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), João Henrique Campos, 22, foi nomeado nesta quarta (17) chefe de gabinete do governo do Estado. João Campos se prepara para concorrer à sua primeira eleição –ele quer ser deputado federal em 2018.

A partir desta quinta-feira (18), o segundo dos cinco filhos de Campos exercerá a mesma função que o pai ocupou no segundo governo Miguel Arraes (1987-1990).

Com 22 anos e recém-formando em Engenharia Civil pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), João Campos passou a atuar mais ativamente na política logo após a morte do pai, então candidato à Presidência pelo PSB.

Eduardo Campos e mais seis pessoas morreram em um acidente aéreo em Santos (SP), em agosto de 2014. Desde então, João Campos começou a participar ativamente da campanha do atual governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Em 2015, o novo chefe de gabinete do governo de estadual percorreu o interior de Pernambuco para participar de encontros como secretário de Organização do Diretório Estadual do PSB e se tornar conhecido.

João Campos vai assumir o lugar de Ruy Bezerra, que recebia salário líquido de R$ 7.787,43 e será o novo controlador-geral estadual.

Sua nomeação para o quadro do atual governo de Pernambuco é um exemplo da influência da família no PSB. A viúva do ex-governador, Renata Campos, atua nos bastidores do partido e ainda mantém o mistério sobre uma eventual candidatura.

O irmão de Campos, Antônio, também do PSB, se lançou como pré-candidato à Prefeitura de Olinda (PE).


Endereço da página:

Links no texto: