Folha de S. Paulo


Nos 95 anos da Folha, colunistas debatem erros e acertos

Em comemoração aos seus 95 anos, a Folha promove nesta semana debates ao vivo entre seus colunistas. Os encontros serão transmitidos on-line pela TV Folha, às 15h.

Nesta terça (16), a escritora Antonia Pellegrino, do blog "#AgoraÉQueSãoElas, e o filósofo Luiz Felipe Pondé, colunista do jornal, debatem a cobertura de feminismo, desigualdade de gênero e machismo na Folha. A mesa será mediada pela repórter especial Fernanda Mena.

Na quarta (17), a editora do "Painel", Natuza Nery, e a colunista Mônica Bergamo entrevistam o editor-executivo da Folha, Sérgio Dávila, sobre as mudanças ocorridas no jornal nos últimos anos e as perspectivas para o futuro.

Também nesta semana será postado um vídeo no qual os humoristas José Simão e Gregorio Duvivier, ambos colunistas da Folha, relembram os erros mais engraçados já registrados na seção "Erramos".

Maior jornal do país em circulação e audiência, a Folha completa 95 anos na próxima sexta, dia 19.

Para celebrar a data, o jornal também realizará, nos dias 18 (quinta) e 19 (sexta), um ciclo de debates sobre os desafios do jornalismo no século 21 e a crise política e econômica brasileira.

O Encontro Folha de Jornalismo acontecerá no MIS - Museu da Imagem e do Som de São Paulo. O evento é gratuito, com vagas limitadas para assinantes.

A inscrição deve ser feita pelo telefone 0800 777 0360 ou pelo e-mail marketing.cultural@grupofolha.com.br.

Oito mesas, quatro a cada dia, reunirão alguns dos principais profissionais da imprensa brasileira e internacional (confira a programação completa no site www.folha.com/folha95 ).

A importância crescente do jornalismo profissional, a lei que regulamenta o direto de resposta, o processo de impeachment contra a presidente Dilma, a relação entre imprensa e governo na Argentina e na Venezuela e a ascensão do grupo terrorista Estado Islâmico serão alguns dos temas abordados.

O Encontro Folha terá quatro convidados internacionais. Da Europa vêm o irlandês James Harkin e a espanhola Mayte Carrasco.

Renomados correspondentes de guerra, já estiveram em conflitos armados na Síria e no Líbano. Harkin publicou em novembro do ano passado "Hunting Season", no qual descreve o fortalecimento do Estado Islâmico e os casos de sequestros de reféns estrangeiros.

Da América Latina há dois representantes, o argentino Hugo Alconada Mon, secretário-assistente de Redação do jornal "La Nación", especialista em casos de corrupção, e o venezuelano Eugenio Martínez, considerado o maior especialista em cobertura eleitoral de seu país.

Resumos, fotos, vídeos e entrevistas com os palestrantes serão publicados no site da Folha durante o evento.

No dia 28 (domingo), será publicado um caderno especial sobre os 95 anos, com reportagem sobre a história do Grupo Folha e entrevistas com participantes dos debates, entre outros assuntos.

Ao longo do ano, haverá ainda novas edições do livro "Primeira Página", antologia com as capas mais importantes da Folha, e do "Manual da Redação" do jornal.

*

ENCONTRO FOLHA DE JORNALISMO
quando 18 (quinta) e 19 (sexta) de fevereiro, das 9h às 13h30
onde MIS - av. Europa, 158
inscrição 0800 777 0360 ou pelo e-mail marketing.cultural@grupofolha.com.br
Vagas limitadas para assinantes


Endereço da página:

Links no texto: