Folha de S. Paulo


Mulher de Lula vai sempre a sítio, afirmam comerciantes

Joel Silva/Folhapress
ATIBAIA, SPBRASIL- 27-01-2016 : ***ATENCAO EDITORES, NAO UTILIZAR SEM AUOTIRZACOA DA EDITORIA*** Sitio Santa Barbara que e frequentado pela família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade de Atibaia,interior de Sao Paulo. ( Foto: Joel Silva/ Folhapress ) ***PODER *** ( ***EXCLUSIVO FOLHA***)
Entrada do sítio em Atibaia (SP)

Comerciantes da rua Antônio Cunha Leite, a última antes da estrada que leva ao sítio usado pelo ex-presidente Lula e seus familiares, afirmam que a mulher do petista, Marisa Letícia, passa quase toda semana pelo local em seu caminho para a propriedade rural.

Políticos e amigos também relatam histórias da ligação do ex-presidente com o sítio, muitas vezes citado por essas pessoas como sendo de propriedade de Lula.

À revista "Veja", no ano passado, o ex-governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT contou até ter pescado no lago do sítio. "Eu que ensinei o Lula a pescar. Ele é bom de pesca, mas no sítio dele os peixes são criados para que só ele consiga fisgá-los", disse, segundo a revista.

A propriedade rural, dividida em duas partes, está registrada em nome dos executivos Fernando Bittar e Jonas Leite Suassuna Filho, sócios de Fábio Luís, filho mais velho de Lula. Dono de um grupo de mídia e tecnologia, Suassuna é dono do apartamento em Moema, na zona sul de São Paulo, onde vive Fábio Luís, avaliado em mais de R$ 8 milhões. Também alugou em nome de suas empresas escritórios ocupados por Lulinha.

Bittar é filho do ex-prefeito de Campinas Jacó Bittar, amigo de Lula e fundador do PT. Fernando é sócio de Fábio Luís na Gamecorp.

Antes de passar a frequentar o sítio em Atibaia, Lula costumava pescar e descansar em outra propriedade, adquirida por ele na década de 90, em Riacho Grande, no ABC Paulista. Batizado de "Los Fubangos", o sítio, modesto, fica às margens da represa Billings, em um terreno vizinho ao da chácara do prefeito petista de São Bernardo, Luiz Marinho.


Endereço da página:

Links no texto: