Folha de S. Paulo


Após Operação Zelotes, firma do filho de Lula teve alta de capital

Reprodução/TV UOL
Luis Claudio Lula da Silva (filho e Lula) Reproducao TV UOL ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Luis Cláudio, filho do ex-presidente Lula

Logo após a Polícia Federal vasculhar suas empresas, em outubro de 2015, o empresário Luis Cláudio Lula da Silva realizou mudança contábil para aumentar em R$ 500 mil o capital social da Touchdown Eventos, que organiza um torneio de futebol americano no Brasil.

O dinheiro veio da empresa de lobby M&M. Os lobistas pagaram R$ 2,5 milhões a LFT Marketing Esportivo, outra empresa dele, por consultoria.

O filho de Lula afirma que desenvolveu um projeto de marketing esportivo para a M&M até o momento da prisão dos sócios da sua contratante. Segundo ele, parte do valor recebido bancou o campeonato da modalidade em 2015.

O advogado Cristiano Martins diz que não há relação entre a mudança na Touchdown e as buscas da PF. Livros contábeis indicam que o aporte do capital ocorreu em junho.

Para tributaristas ouvidos pela Folha, não há irregularidade na operação, mas a integralização reforça a versão apresentada por Luis Cláudio à PF.


Endereço da página:

Links no texto: