Folha de S. Paulo


Dilma convida ator Wagner Moura, de 'Narcos', para integrar o Conselhão

Kevork Djansezian/Getty Images
BEVERLY HILLS, CA - JANUARY 10: 73rd ANNUAL GOLDEN GLOBE AWARDS -- Pictured: Actor Wagner Moura (L) and Sandra Delgado arrive to the 73rd Annual Golden Globe Awards held at the Beverly Hilton Hotel on January 10, 2016. (Photo by Kevork Djansezian/NBC/NBCU Photo Bank via Getty Images) ****FOTO COM CUSTO PARA ILUSTRADA**** ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
O ator Wagner Moura, indicado ao Globo de Ouro por sua atuação em 'Narcos', convidado ao Conselhão

A presidente Dilma Rousseff convidou o ator Wagner Moura, indicado ao Globo de Ouro como melhor ator em série dramática, para participar do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, conhecido como Conselhão.

O convite foi enviado pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, responsável pela escalação de nomes de diferentes setores da sociedade civil para integrar o grupo governamental.

Em gravação para a segunda temporada da série "Narcos", do Netflix, o ator respondeu que não poderá comparecer à primeira reunião, marcada para o dia 28 de janeiro.

Segundo a assessoria de imprensa dele, Moura está disposto a participar dos próximos encontros caso não tenha compromissos de trabalho agendados para as mesmas datas.

A expectativa é que a reunião seguinte ocorra em maio.

Criado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003, o Conselhão terá como objetivo discutir medidas econômicas que ajudem o governo federal a superar o atual quadro de recessão.

Além de Moura, foram convidados para participar do "Conselhão" o neurocientista Miguel Nicolelis, os banqueiros Luiz Carlos Trabuco (Bradesco) —que chegou a ser cotado para a Fazenda no fim de 2014— e Roberto Setubal (Itaú).

Foram escalados ainda os empresários Abilio Diniz (BRF), Luiza Trajano (Magazine Luiza) e Jorge Paulo Lemann (AmBev), o industrial Benjamin Steinbruch (CSN) e o executivo Frederico Curado (Embraer), entre outros.

A lista oficial de 90 nomes que integrarão o grupo ainda não foi divulgada pelo governo federal.


Endereço da página: