Folha de S. Paulo


Ato anti-Dilma divide espaço com encontro de marombeiros em SP

Assista

No início da manifestação no vão livre do Masp, na av. Paulista, neste domingo (13), a maior concentração de gente não era nem do MBL (Movimento Brasil Livre) ou do Vem pra Rua, grupos que lideram os atos pró-impeachment, mas sim do 3º "Encontro de Marombas", que reuniu adeptos da musculação.

A reunião de fortões foi organizada pelo atleta fitness Tiago Toguro.

"Faz três meses que marcamos o encontro, e decidi fazer uma camiseta especial para nos diferenciar do pessoal da política", conta Toguro.

Pouco depois das 13h, quando os manifestantes pró-impeachment ainda começavam a chegar, o atleta ironizou a Paulista ainda sem muita gente, dizendo que a avenida estava "vazia para caramba".

"Nós enchemos o Masp é de maromba", afirmou.

Fernanda Mena/Folhapress
Fernanda Mena/FolhapressLegenda: Embaixo do MASP, a maior concentração de gente não é do MBL nem do VPR nem do Revoltados Online, mas do 3º Encontro de Marombas, organizado pelo atleta fitness Tiago Toguro.
Grupo participa de encontro de marombeiros no vão livre do Masp neste domingo (13)

Depois, os marombeiros seguiram pela avenida e, em frente ao carro de som do grupo anti-Dilma Revoltados Online, puxaram um coro de "ei, ei, ei, abaixo o preço do whey", referência ao suplemento alimentar whey protein.

A página do Facebook do encontro registra 6 mil pessoas confirmadas, de um universo de 9,9 mil convidadas.

Segundo a página, no evento seriam sorteados "suplementos, regatas, coqueteleiras e muitos outros produtos", além de serem feitas "brincadeiras valendo suplementos".

BRUXINHO

O vão livre do Masp foi palco ainda neste domingo de um encontro de fãs do personagem Harry Potter.

O 7º Encontro do Maroto reuniu adolescentes fantasiados de bruxos da série de JK Rowling e previa sorteios de prêmios.

Entre os fãs de Potter, houve quem brincasse que iriam fazer um feitiço "Bolsonarium Repelius" nos manifestantes, referência ao deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ).


Endereço da página:

Links no texto: