Folha de S. Paulo


Evo Morales afirma que há tentativa de "golpe parlamentar" no Brasil

Roberto Stuckert Filho/PR
BRA01. PARAMARIBO (SURINAM), 30/08/2013.- Fotografía cedida por la Presidencia de Brasil donde aparece la presidenta brasileña, Dilma Rousseff, mientras se reúne con su homólogo boliviano, Evo Morales, hoy, viernes 30 de agosto de 2013, durante la Cumbre de la Unión de Naciones Suramericanas (Unasur) EFE/Roberto Stuckert Filho/Cortesía Presidencia de Brasil/SOLO USO EDITORIAL/NO VENTAS ORG XMIT: BRA01
Dilma Rousseff e o presidente boliviano Evo Morales em encontro em 2013

O presidente boliviano Evo Morales disse que está em preparação um "golpe de estado parlamentar" contra Dilma Rousseff no Brasil.

Em entrevista ao jornal simpático ao kirchnerismo "Página 12", ele comparou a situação atual do Brasil com a do Paraguai de Fernando Lugo, deposto em 2012 após um processo de impeachment relâmpago.

"É um golpe parlamentário em preparação. Já houve um golpe no Congresso do Paraguai, e agora está acontecendo [o mesmo] no Brasil (...) são os grupos oligárquicos os que têm detêm poder político", afirmou.

O boliviano disse ainda que lhe "dói" o atual estágio do Mercosul, fazendo referência à vitória do político de centro-direita, Mauricio Macri, na Argentina.

"Nos sentimos sós com Maduro. Me dói muito ver este panorama político regional", diz.


Endereço da página:

Links no texto: