Folha de S. Paulo


Russomanno critica reportagem da Folha sobre servidores em sua ONG

O deputado federal e apresentador de TV Celso Russomanno (PRB-SP), pré-candidato a prefeito de São Paulo, divulgou um vídeo nesta terça-feira (24) criticando uma reportagem da Folha publicada na segunda sobre cinco pessoas que atuam em sua ONG, em São Paulo, mas recebem salário pela Câmara dos Deputados.

O parlamentar afirmou que vai processar o jornal e pedir direito de resposta.

"Não são matérias mentirosas como essa, querendo fazer transparecer que o meu trabalho em defesa do consumidor está errado, só para tumultuar a minha vida", diz ele no vídeo.

"Eu não vou permitir, vou mover uma ação de perdas e danos e vou pedir o direito de resposta à Folha de S.Paulo. Eu não vou permitir que façam isso mais uma vez, como fizeram em 2012, só porque eu estou em primeiro lugar na pesquisa para prefeito [de São Paulo]."

Segundo pesquisa Datafolha, o pré-candidato lidera a corrida pela Prefeitura de São Paulo com 34% das intenções de voto.

No vídeo, publicado nesta tarde em seu perfil no Facebook, o deputado não nega que funcionários de seu gabinete na Câmara atuem em sua entidade particular em São Paulo. Apenas faz críticas ao periódico e ao repórter.

"Primeiro, a ONG não é minha, eu só presido o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor [Inadec], e é uma atividade que não cobra nada de ninguém", afirma.

"Mas esse jornalista, chamado Reynaldo Turollo [Jr.], ele vai ao meu escritório, se passa por consumidor, [...] isso tudo para investigar o meu trabalho. Pode ir quantas vezes quiser ao meu escritório", completa.

Russomanno também não mencionou reportagem publicada nesta terça mostrando que ele nomeou para seu gabinete a mulher de seu parceiro político, o deputado estadual Jorge Wilson (PRB).

Márcia Renata de Mattos não dá expediente no escritório de Russomanno, mas costuma ir aos escritórios do marido na Assembleia Legislativa de São Paulo e na cidade de Guarulhos, Grande São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: