Folha de S. Paulo


Palocci diz que nunca se reuniu com lobista nem pediu nada a diretor

Por meio de nota, a assessoria do ex-ministro Antonio Palocci afirmou que ele jamais se reuniu com o lobista Fernando Soares, o "Baiano", nem fez qualquer pedido ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. Para o ex-ministro e ex-coordenador da campanha de Dilma em 2010, a acareação entre os dois delatores é um meio de "conciliar versões díspares".

"Não se pode tratar como verdade palavras cujo objetivo é reduzir a pena de um criminoso confesso e condenado. Há contradições intransponíveis entre o que dizem Fernando Baiano e Paulo Roberto Costa, assim como este último é desmentido por Alberto Youssef", diz a nota.

"A verdade é uma só: Antonio Palocci jamais se reuniu com Fernando Baiano, nunca fez qualquer pedido a Paulo Roberto Costa, nem tratou de doações de campanha com nenhum dos mencionados", continuou o texto.

A nota cita ainda contradições nos depoimentos dos delatores que mencionam o ex-ministro.

"Youssef declarou incontáveis vezes que nunca recebeu qualquer pedido de Palocci, direta ou indiretamente. Agora, Baiano e Youssef tentam conciliar versões díspares, admitindo conluios de cela. Acerto esse que Youssef anunciou na CPI, como se fosse investigador, e não réu confesso", conclui o documento.


Endereço da página: