Folha de S. Paulo


Perfil de Cunha em rede social recebe enxurrada de perguntas sobre contas

Reprodução
Atualização do perfil de Eduardo Cunha no Facebook tem mais de 12 mil comentários
Atualização do perfil de Eduardo Cunha no Facebook tem mais de 12 mil comentários

O perfil do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no Facebook virou uma batalha entre seus apoiadores e aqueles que perguntam sobre contas secretas na Suíça atribuídas ao presidente da Câmara dos Deputados.

A última atualização da página, uma citação bíblica publicada na manhã desta sexta-feira (9), já conta com mais de 12 mil comentários. "Deputado, o senhor tem contas na Suiça?", "Queria umas dicas, tava querendo sair do Itau", e "Deus é Brasileiro, mas as contas são suíças", e "Traz um canivete de lá pra mim?", estão entre as postagens.

Há também mensagens favoráveis ao peemedebista, que o parabenizam pelo seu trabalho na presidência da Câmara e desejam força. A equipe que administra a página do deputado está agradecendo algumas das manifestações de apoio.

O banco Julius Baer informou às autoridades suíças que Cunha e familiares aparecem como beneficiários finais de contas secretas onde estão depositados US$ 2,4 milhões (R$ 9,3 milhões).

Jovens contrários a Cunha estão disseminando a iniciativa pelo Facebook e incitando seus amigos a deixarem um recado negativo na página do deputado. Entre alguns, a ofensiva virtual virou corrente: cada pessoa deve publicar a pergunta "O senhor tem contas na Suíça?" na pagina de Cunha e pedir para cinco amigos fazerem o mesmo.

"Como ele tem se recusado a responder, cada reportagem em que ele declina alguém ia lá e provocava", explica Todd Tomorrow, 33, que tentou se eleger deputado estadual pelo PSOL nas últimas eleições.

O peemedebista tem se recusado a falar sobre as contas. Apenas divulgou nota em que reiterou o que disse à CPI da Petrobras em março, quando afirmou não ter contas no exterior.

Reprodução
Internautas perguntam se Cunha tem contas na Suíça em sua página do Facebook
Internautas perguntam se Cunha tem contas na Suíça em sua página do Facebook

Endereço da página:

Links no texto: