Folha de S. Paulo


Ricardo Melo é escolhido novo diretor de jornalismo da EBC

O jornalista Ricardo Melo, que há quase dois anos escreve semanalmente às segundas-feiras no caderno "Poder", deixará de ser colunista da Folha.

Melo, que já exerceu diversos cargos na Folha e em outros veículos de comunicação, despede-se dos leitores do jornal na segunda (31), com sua última coluna.

Ele foi escolhido novo diretor de jornalismo da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), vinculada à Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, na quarta-feira (26).

No cargo, ele fica responsável pelo conteúdo jornalístico de todos os veículos ligados à empresa, como a Agência Brasil e a TV Brasil. Ele substitui Nereide Beirão.

Também foi anunciada nesta quarta a nomeação do jornalista Albino Castro para o cargo de assessor especial da presidência da EBC.

Na Folha, Melo foi editor de "Opinião", da "Primeira Página", editor-adjunto de "Mundo", secretário-assistente de Redação e produtor-executivo do "TV Folha", entre outras funções.

O jornalista também foi editor-chefe do "Diário de S. Paulo", do "Jornal da Band", do "Jornal da Globo" e chefe de redação do SBT.

Na juventude, foi um dos principais dirigentes do movimento estudantil "Liberdade e Luta" ("Libelu"), de orientação trotskista.

PODER

Como colunista, Melo escreveu de agosto a novembro de 2011 na coluna São Paulo, na pág. A2. Em novembro de 2013, ele voltou como colunista de "Poder".

Ele dividia o espaço com Janio de Freitas, que escreve no caderno aos domingos, terças e quintas-feiras, e Elio Gaspari, que às quartas e domingos assina coluna.

Também escrevem em "Poder" o jornalista Reinaldo Azevedo e o doutor em geografia Demétrio Magnoli, respectivamente, às sextas-feiras e sábados.


Endereço da página:

Links no texto: