Folha de S. Paulo


Diretor da Força Sindical diz que central não apoia 'protesto de coxinha'

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, o Juruna, afirma que a central não estará presente na manifestação anti-Dilma marcada para o próximo domingo, dia 16.

"No protesto dos coxinhas? Não! A gente não vai para esse protesto, não", disse à Folha.

"O que acontece é que tem sindicalistas que são filiados ao Solidariedade e que poderão estar lá. Aí já é uma decisão partidária, mas a Força como instituição não organiza, não participa e não incentiva", explicou.

Favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, o deputado federal Paulinho da Força (SD-SP), ex-presidente da central, ressalta porém que "a maioria da Força" estará presente.

"Mas como entidade não dá para dizer que vai, pois tem gente [ligada à central] que é favorável ao PT", explica o parlamentar.

O posicionamento de Paulinho em relação a Dilma coincide com o dos principais grupos que estão organizando a manifestação. Mesmo assim, ele foi foi alvo de vaias e xingamentos na manifestação anti-Dilma do dia 15 de março quando tentou discursar.

Segundo Paulinho, a Força vai levar dois carros de som ao evento de domingo. Mas não será uma participação institucional, diz.


Endereço da página:

Links no texto: