Folha de S. Paulo


Casa de jornalista é alvo de tiros no interior de São Paulo

A casa do jornalista Moisés Eustáquio, 53, onde também funciona a redação de seu jornal e site de notícias, foi alvo de um ataque na madrugada desta sexta-feira (31) em Andradina (a 630 km de São Paulo).

Dois veículos que estavam estacionados na garagem foram atingidos por dois tiros. Os disparos, efetuados por volta de 2h30, atingiram o carro de reportagem do jornal e um outro carro particular, da mulher dele. Os tiros atingiram o para-brisas de um veículo e a tampa traseira do porta-malas de outro carro particular.

Eustáquio estava trabalhando no momento e se assustou com o barulho dos tiros, mas não se feriu. Ele diz que um funcionário do site, chamado "Impacto Online", já tinha sido ameaçado. "Há alguns dias ligaram para um jornalista e disseram que era para ele parar de publicar matérias investigativas ou a coisa ia ficar ruim para o lado dele", contou.

O jornalista diz que publicou uma reportagem neste mês sobre supostas adulterações no combustível que abastecia veículos da prefeitura. Segundo ele, o caso gerou prejuízo de R$ 50 mil aos cofres públicos. A suspeita está sendo investigada por uma sindicância criada pela prefeitura do município, de 57 mil habitantes.

O caso foi registrado na delegacia da cidade como disparo de arma de fogo e um inquérito já foi instaurado. O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais de Andradina, Tadeu Aparecido Carvalho Coelho, disse que está analisando imagens de câmeras de monitoramento instaladas em casas e lojas do mesmo quarteirão para tentar identificar o suspeito.

"Em uma das imagens dá para ver que o autor chega com o carro, desce sozinho, faz os disparos, dá ré no veículo e foge. Dá para perceber que ele pensou na ação porque saiu na contra-mão e parou um carro em um lugar que dificulta a identificação do veículo", disse.


Endereço da página: