Folha de S. Paulo


Apesar de internação por embolia pulmonar, Levy viaja hoje aos EUA

Anderson Pinheiro/Mafalda Press/Folhapress
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em Florianópolis (SC)
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em Florianópolis (SC)

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, deve viajar hoje à noite em um vôo comercial aos Estados Unidos, apesar de ter sido internado na noite de sexta-feira (26) com quadro de embolia pulmonar.

Levy esteve internado no Hospital do Coração de Brasília, mas recebeu alta ainda na noite de ontem. Os médicos desaconselharam a viagem.

Segundo a assessoria do Ministério da Fazenda, Levy passou a noite em casa e está bem.

O ministro integra a comitiva da da presidente Dilma Rousseff aos Estados Unidos, que viaja hoje ao país. Levy é um dos nomes centrais da visita, uma vez que um dos objetivos do governo com a aproximação é atrair investidores para o Plano de Investimento em Logística (PIL), anunciado este mês.

Na segunda-feira (29), a presidente deve encerrar o evento "Infrastructure Brasil" (Infraestrutura Brasil), que deve divulgar o PIL entre investidores e autoridades americanas.

Além de Levy, devem acompanhar a presidente os ministros Nelson Barbosa (Planejamento), Aloizio Mercadante (Casa Civil), Armando Monteiro (Desenvolvimento e Comércio Exterior), Katia Abreu (Agricultura), Mauro Vieira (Relações Exteriores), Jaques Wagner (Defesa), Eliseu Padilha (Aviação Civil), Edinho Araújo (Secretaria de Portos) e Antonio Carlos Rodrigues (Transportes).

Os Estados Unidos são os maiores investidores estrangeiros no Brasil e o segundo maior parceiro comercial, atrás apenas da China.


Endereço da página:

Links no texto: