Folha de S. Paulo


Ex-ministro de Dilma e Lula, Padilha é hostilizado em restaurante em SP

Assista ao vídeo

Secretário de Relações Governamentais do prefeito Fernando Haddad (PT) e ex-ministro da Saúde, o petista Alexandre Padilha foi hostilizado em um restaurante de luxo da capital paulista, na tarde desta sexta-feira (15).

Padilha almoçava com outros cinco homens quando um dos clientes do restaurante se levantou e bateu com o talher em uma taça. "Por favor, pessoal, um minuto de atenção", ele inicia. "Eu queria dizer que temos aqui a ilustre presença do ex-ministro Alexandre Padrilha (sic), não, Padilha, que nos brindou com o programa Mais Médicos, da presidente Dilma Rousseff, responsável pelo gasto de R$ 1 bilhão que nós todos otários aqui pagamos", diz o homem.

Padilha ouviu a primeira parte do discurso em silêncio, mas decidiu reagir: "63 milhões de pessoas atendidas", gritou. O homem então pede uma salva de palmas para Padilha e parabeniza o ministro com ironia.

Segundo a assessoria de imprensa do secretário, Padilha foi ao restaurante para um encontro com amigos da sua época de colegial. Ele prepara uma nota sobre o assunto.

O vídeo registrando a provocação está circulando em redes sociais. O caso ocorreu no restaurante Varanda Grill, em um bairro nobre de São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: