Folha de S. Paulo


Aécio cumpria agendas de interesse de MG ao usar aeronaves, diz assessoria

A assessoria do senador Aécio Neves (PSDB) informou que o político cumpria "agendas oficiais de interesse de Minas" nas ocasiões que utilizou as aeronaves.

Editoria de Arte/Folhapress

"O uso de aeronaves do Estado é regulado por meio do decreto que prevê o uso das mesmas para transporte de autoridades e agentes públicos em missões oficiais e para atendimento do governador, que pode requisitá-las para finalidades que julgar pertinente", a nota.

O decreto, contudo, faz uma diferenciação entre aeronaves de uso do governador, classificadas de especial, e outras, que podem ser usadas por secretários ou autoridades em missão especial.

"Sobre as agendas localizadas pelo gabinete estão: reunião com o governador Anastasia em 8 de agosto de 2011, viagem com o governador a Pará de Minas, para inauguração de uma obra, em 28 de junho de 2012, e aprovação do Tribunal Regional Federal [da 6ª Região] em 30 de outubro, em Brasília", completa a nota.

Aécio, contudo, não apresentou justificativas para três deslocamentos realizados, entre eles o feito em transporte especial: "A especificação dos compromissos, passados mais de dois anos, exigiria pesquisa nas agendas do governador, do vice-governador e de secretários à época, o que impossibilitou o detalhamento solicitado em três das seis datas mencionadas".


Endereço da página:

Links no texto: