Folha de S. Paulo


Folha muda apresentação de versão impressa

A Folha realiza a partir desta segunda (27) mudanças em sua apresentação aos leitores de sua edição impressa. O noticiário econômico do jornal passa a ser publicado no primeiro caderno, juntamente com as notícias internacionais e de política.

As modificações visam otimizar o espaço e tornar a pauta da Folha mais seletiva, de maneira a atender um leitor cada vez mais exigente e com o tempo mais disputado por outras fontes de informação e de entretenimento e pelas redes sociais.

"A atual crise econômica, que também atinge a área de publicidade do jornal, acelerou um projeto que já vinha sendo discutido internamente, de selecionar melhor os assuntos a serem publicados na Folha", diz Sérgio Dávila, editor-executivo do jornal.

Editoria de Arte/Folhapress

Embora Mercado deixe de circular todos os dias como um caderno separado, o Folhainvest continua circulando às segundas-feiras e incorpora a seção Tec, que passa a ser veiculada no mesmo dia, não mais às terças.

O noticiário gastronômico de Comida é interrompido como caderno e será incorporado à Ilustrada às quartas.

Também nesta seção, os colunistas Alexandra Forbes (alta gastronomia), Alexandra Corvo (vinhos), Sandro Macedo (cervejas) e o estreante Paulo Tiefenthaler (cozinha amadora) irão alternar textos mensais no impresso e, no caso dos três primeiros, quinzenais nas versões digitais.

A jornalista Luiza Fecarotta estreia como crítica gastronômica da Folha, e Josimar Melo inicia uma coluna quinzenal no caderno Turismo. Já Nina Horta continua a escrever sua crônica semanal, mas nas versões digitais do jornal. O mesmo ocorre com a coluna quinzenal do escritor João Paulo Cuenca.

Na Ilustrada, a coluna de TV passa a ser assinada por Lígia Mesquita –Keila Jimenez deixa o jornal.

Em Esporte, a seção Painel FC passa a ser publicada em novo formato somente aos sábados. Nos outros dias da semana, as informações da seção estarão na edição digital do jornal. O colunista Fábio Seixas também passa a escrever apenas na edição digital.

Na seção Mundo, os colunistas Alexandre Porto, Julia Sweig, Leonardo Padura, Marcos Troyjo e Matias Spektor deixam de ser publicados no jornal e passam para a Folha na internet.

O colunista Clóvis Rossi segue na edição impressa com publicação às segundas (e não mais às terças), quintas e domingos.

A coluna Vaivém das Commodities, de Mauro Zafalon, passa a ser publicada às terças e aos sábados na edição impressa do jornal, e de quarta a sexta nas versões digitais.


Endereço da página: