Folha de S. Paulo


Jornalista diz ter decidido se associar a blogueiro anti-PT fora do governo

A jornalista Cristina Ikonomidis disse que deixou a coordenação de imprensa da Secretaria de Cultura do governo de São Paulo em setembro de 2013 –quando a Appendix já prestava serviços ao órgão– e que só depois decidiu se tornar sócia da empresa.

"Decidi manter-me profissionalmente no meio, especialmente atuando em projetos de comunicação digital", afirmou Cristina, por e-mail.

Ela conta ter conhecido os sócios da Appendix no Twitter, antes de a empresa existir e começar a trabalhar para a Secretaria de Cultura. "O trabalho da Appendix na Cultura era diretamente acompanhado por mim enquanto estive à frente da comunicação da secretaria", ressaltou.

Juliano Nóbrega, que deixou a coordenação de imprensa do Palácio dos Bandeirantes em janeiro deste ano, afirmou ter sido apresentado a Fernando Gouveia pela agência de publicidade Propeg, que trabalha para o governo estadual e contratou os serviços da Appendix.

Nóbrega não respondeu quem indicou a empresa do blogueiro para prestar serviços de comunicação ao governo Geraldo Alckmin (PSDB). "A pergunta deve ser feita para a Propeg", disse.

Procurada, a agência informou que a consultoria foi selecionada "por ter apresentado o mais baixo orçamento e a proposta mais adequada".

Sobre as ordens de serviços que liberaram os pagamentos à Appendix, Juliano Nóbrega afirmou que, como coordenador de imprensa do governo estadual, cabia a ele a "assinatura de diversos procedimentos administrativos, entre eles a ordem de serviço mencionada".


Endereço da página: