Folha de S. Paulo


PT de São Paulo é alvo de coquetel molotov

O diretório municipal do PT em São Paulo sofreu um ataque na madrugada da última quarta-feira (25).

Segundo o presidente do partido na cidade, Paulo Fiorilo, o prédio foi alvo de um coquetel molotov. Os vidros foram estilhaçados e a porta sofreu avarias.

O partido registrou ocorrência e pedirá investigação da Polícia Federal.

"Na minha opinião, isso é produto do ódio e da intolerância que estão sendo disseminados contra o PT. O atentado foi de madrugada e não houve vítimas. Mas até quando?", afirmou Fiorillo.

O prédio atingido fica na Bela Vista, bairro no centro de São Paulo. "A nossa ideia é dar publicidade maior amanhã [27] ao ocorrido, inclusive com as medidas que vamos adotar", continuou o petista.

"É uma demonstração do ódio e da intolerância que se criou nesse momento e que deve ser repudiada por todos os setores da sociedade."

No último dia 15, quando foram realizados protestos contra a presidente Dilma Rousseff em várias cidades do país, um ataque semelhante foi registrado em Jundiaí (a 57 km de São Paulo).

A sede do PT na cidade também foi atacada com material explosivo –para a Polícia Militar, tudo indica que era um coquetel molotov.

Segundo a polícia, a janela da frente foi quebrada para que o explosivo fosse depositado dentro da sede. Não havia ninguém no local –só um cômodo ficou danificado.


Endereço da página: