Folha de S. Paulo


Associação de delegados da PF critica falta de interlocução com governo

A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) criticou nesta segunda-feira a falta de interlocução com o governo e a não participação da entidade nos debates sobre o eventual lançamento de um pacote de medidas de combate à corrupção.

Uma nota oficial enviada no final da tarde diz que foram solicitadas diversas audiências com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, mas que até agora não houve resposta.

O presidente da associação, Marcos Leôncio Ribeiro, afirma no texto ser "inviável se discutir uma plano nacional de combate à corrupção, sem que isso passe pelo aprimoramento das instituições responsáveis" por reprimir a criminalidade.

A ADPF pleiteia poder apresentar propostas que "tornem a PF mais autônoma, forte e atuante", afirma o comunicado. A associação conclui o texto, dizendo esperar que o governo "inicie um processo de interlocução com as entidades" interessadas em colaborar.

Após as manifestações contra o governo, ocorridas ontem, em diversas capitais, José Eduardo Cardozo anunciou que o Executivo está preparando um pacote de medidas anticorrupção, a serem lançadas "em breve".


Endereço da página: