Folha de S. Paulo


Churrasco de coxinha é distribuído em protesto contra impeachment no RS

Um grupo de cerca de 50 manifestantes se reuniu num parque de Porto Alegre na manhã deste domingo (15) para protestar contra as manifestações que defendem o impeachment de Dilma Rousseff (PT) em outras cidades do país.

Bem humorados, participantes do Bloco da Diversidade fizeram um "coxinhaço" –assaram e distribuíram churrasco de coxas de frango– no parque Farroupilha.

"Os protestos pelo impeachment são muito raivosos e agressivos. Defendemos que todos protestem desde que o discurso não fira e nem agrida", disse Vinícius Costa Lima, 28, do Bloco.

Alguns poucos seguravam bandeiras do PT. Segundo a organização, a principal reivindicação do grupo é a reforma política.

"Essas coxinhas tomaram um banho de tempero e de aula de história. Não vai causar indigestão", brincou Tiago Braga, 31, um dos organizadores. "Quem quiser pode tirar selfie com as coxinhas", disse ele, ao microfone.

"Os corruptíveis também devem ser punidos", disse a professora Valderes Agostini, 67, segurando um cartaz com os dizeres "Se a Dilma sair você vai Temer", uma referência ao vice-presidente, do PMDB.

As amigas Marina Soares, 18, estudante de relações internacionais, e Karine Scheidt, 19, estudante de medicina, aceitaram o churrasco de coxinha. "É o meu primeiro protesto. Eu vim de uma cidade do interior e lá não tem manifestação", conta Karine, que é natural de Boa Vista do Buricá (a 470 km de Porto Alegre). "A gente não pode deixar acontecer um golpe", disse Marina.

Um protesto pró-impeachment deve começar às 15h, no Parcão.

Editoria de Arte/Folhapress


Endereço da página:

Links no texto: