Folha de S. Paulo


Dilma e Cunha se tratam com frieza em celebração dos 450 anos do Rio

A cerimônia de comemoração dos 450 anos do Rio promovida neste domingo (1) no Palácio da Cidade, na zona sul carioca, reuniu no mesmo palco a presidente Dilma Rousseff e o parlamentar Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Há um mês, Cunha impôs uma derrota política ao governo ao vencer a disputa para a presidência da Câmara dos Deputados.

Convidado a subir ao palco durante um momento da celebração, Cunha posou para fotos ao lado de Dilma, do prefeito Eduardo Paes (PMDB-RJ) e do governador Luiz Fernando Pezão.

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o governador Luiz Fernando Pezão e a presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega da medalha 1º de Março, nos jardins do Palácio da Cidade
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o governador Luiz Fernando Pezão e a presidente Dilma Rousseff durante cerimônia de entrega da medalha 1º de março, no Rio

Diante do público, prevaleceu um tratamento frio de parte a parte.

Dilma não dirigiu a palavra ao congressista, que também adotou postura semelhante.

Com outros convidados, como o vice-governador Francisco Dornelles, a presidente chegou a trocar abraços durante o cumprimento oficial.

Quando Pezão agradeceu a presença de Cunha, Dilma deu três aplausos pouco entusiasmados.

Em seu discurso, no entanto, a presidente mencionou a presença de Cunha, que esboçou um sorriso e inclinou levemente a cabeça em agradecimento.


Endereço da página: